Em tempos apelidaram-me de “Mourinho da Ginástica Rítmica”,mas ao contrário do grande Mourinho do futebol internacional, saí de bolsos vazios. Embora, com o meu coração e a minha alma enriquecidos das boas e menos boas experiências que vivenciei em todos estes anos.
A minha vida de treinadora, coordenadora e, por fim, já diretora técnica nacional foi dedicada a transformar a Ginástica Rítmica portuguesa numa escola de excelência desportiva e de ética entre atletas, treinadoras e dirigentes. E continuo a acreditar que a mudança para melhor é possível.
Na minha época de ouro lapidei muitos diamantes que ficaram na histórica gímnica da nossa modalidade e federação a nível nacional e internacional. Junto com a minha equipa técnica, alcançamos resultados que nestes últimos 10 anos continuam a não ser igualados pelas nossas atletas portuguesas. Já lá vão 10 anos, uma vida. Um ciclo como outro qualquer que foi, finalmente, fechado em julho de 2013.
Mostrar mensagens com a etiqueta Crónicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Crónicas. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
Crónica de Ida Pereira nº1
Quando o André Reis me convidou para escrever no seu novo blogue sobre Ginástica Rítmica, suspirei.
Queria aceitar (a divulgação que o André faz da Rítmica é para mim excelente, pois ajuda treinadoras e ginastas) mas o ter que pensar no que devia escrever todos os meses, de modo a interessar quem lesse, ia ser um problema.
Mas aceitei, e para agradecer ao André minha primeira “crónica” será sobre fotos e vídeos de Ginástica Rítmica.
A 1ª fo
to agora publicada divide-se em dois:
1º - O centro de fotografias antigas a preto e branco, dos anos 80 e 90 tiradas de jornais e revistas.
2º - A moldura, com fotos atuais tiradas da net.
Para as jovens ginastas já se tornou hábito ter as suas fotografias de ginástica (e ainda bem), mas antigamente não era assim!
Mesmo as ginastas internacionais tinham poucas fotos. E quando falo de ginastas internacionais, não estou a falar das ginastas portuguesas, estou a falar das campeãs do Mundo.
Queria aceitar (a divulgação que o André faz da Rítmica é para mim excelente, pois ajuda treinadoras e ginastas) mas o ter que pensar no que devia escrever todos os meses, de modo a interessar quem lesse, ia ser um problema.
Mas aceitei, e para agradecer ao André minha primeira “crónica” será sobre fotos e vídeos de Ginástica Rítmica.
A 1ª fo
1º - O centro de fotografias antigas a preto e branco, dos anos 80 e 90 tiradas de jornais e revistas.
2º - A moldura, com fotos atuais tiradas da net.
Para as jovens ginastas já se tornou hábito ter as suas fotografias de ginástica (e ainda bem), mas antigamente não era assim!
Mesmo as ginastas internacionais tinham poucas fotos. E quando falo de ginastas internacionais, não estou a falar das ginastas portuguesas, estou a falar das campeãs do Mundo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)