sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Alisher Usmanov comprou medalha do Nobel da Medicina

Alisher Usmanov and VinerAlisher Usmanov é marido da conhecida Treinadora Nacional Russa Irina Viner e um dos donos do clube inglês Arsenal. É também o Homem mais rico da Rússia. E é considerado por muitos o maior patrocinador na seleção de Ginástica Rítmica russa.

James Watson, com 86 anos, é um Biólogo Molecular e ganhou o Prémio Nobel da Medicina pela descoberta da estrutura em dupla hélice do DNA em 1962. Por questões financeiras este pôs a hipótese de vender a sua medalha do prémio.

“O trabalho de Watson contribuiu para investigação sobre o cancro, que vitimou o meu pai. É importante que a medalha fique com quem a mereceu.”
Alisher Usmanov pagou o valor recorde de 4,8 milhões de dólares (cerca de 3,8 milhões de euros) mas devolveu a medalha a James Watson. “Na minha opinião, a situação onde um cientista notável tem de vender a medalha que reconhece os seus feitos é inaceitável”, disse Usmanov, em comunicado, citado pelo britânico The Guardian. “James Watson é um dos maiores biólogos da história da Humanidade e o prémio pela descoberta da estrutura do DNA deve pertencer-lhe”.

O milionário também é conhecido na Rússia pelo financiamento que faz para a construção de dezenas de pavilhões para uso exclusivo de Ginástica Rítmica por todo o território russo.

Alisher Usmanov and Putin

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...