Angélica, destaque da ginástica rítmica do Brasil, tem 23 anos, 1,67m e 57 kg. É hexacampeã brasileira e medalhista pan-americana. “O Brasil tem uma vaga na competição individual na condição de país anfitrião, mas é do país, não é nominal. Eu quero colocar o meu nome na vaga”, afirmou Angélica.
O calendário de Angélica Kvieczynski inclui ainda os Jogos Pan-Americanos de Toronto, Grand Prix internacionais e Taças dos Mundo (Moscovo (RUS), 15 a 23/2; Thiais (FRA) 20 a 23/3; Lisboa (POR) 25 a 30/3; Pesaro (ITA) 1 a 5/4; e Berlim (GER) 30 e 31/5). “Essas competições servirão para avaliar os treinos”, disse Angélica.
Angélica tem treinado sete horas diárias, na AER Sadia, seu clube em Toledo (PR), coreografias embaladas por músicas diferentes. A maior surpresa vem na música que escolheu para maças, “A Brasileira”, composição que o Grupo Tradição fez e gravou em 1999, no CD intitulado “Maria Fumaça”, adaptada para a apresentação de Angélica em 2015. “A música das maças vai chamar muito a atenção. É uma mistura de ritmos, vanerão com percussão baiana, num samba que o Grupo Tradição fez para mim”, afirma Angélica.
Sem comentários:
Enviar um comentário