sábado, 24 de outubro de 2015

Kanaeva toma rédeas da equipa Júnior

12074617_1055876331103139_4948199104896031148_nA ex ginasta Evgenia Kanaeva (RUS) é agora treinadora de várias ginastas promissoras e de algumas ginastas da Equipa Nacional Júnior da Rússia!

Kanaeva abandonou os praticáveis após os Jogos Olímpicos de 2012, que decorreram em Londres, tornando se a única ginasta Bicampeã Olímpica da história da modalidade. Desde essa altura exerce o cargo de vice-presidente da Federação Russa de Ginástica Rítmica. A Presidente atual é Irina Viner.

“Eu tomei a decisão de terminar a minha carreira, a minha última entrada no praticável foi de fita na mão em Londres. Eu não tinha a ideia de recomeçar a minha carreira gímnica. Sim, eu não queria termina-la mas existe um tempo para tudo. Eu acho que devemos parar na altura certa.” disse a russa Evgenia Kanaeva.

”Eu tento transmitir a minha paixão pela ginástica. Para mim a ginástica sempre foi felicidade, por isso o papel de treinadora não representa um trabalho! Eu encaro isso como um dom de Deus. Sinto me feliz quando fico cansada depois de um treino. O lugar da Irina Viner Usmanova no futuro? Por enquanto a Viner é insubstituível para nós! Nunca sequer tocamos nesse assunto” afirmou a Bicampeã Olímpica.

Será que Irina Viner está a preparar uma possível sucessora? Só a própria poderia responder. Mas há algo que é inquestionável, Irina Viner irá ficar para sempre na história da Ginástica Rítmica russa e mundial.

evgenia-kanaeva-ribbon-qualification-london-2012-sergei-ilnitsky

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...