terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

"World of Gymnastics" destaca campeãs olímpicas

A revista mensal da Federação Internacional de Ginástica (FIG), intitulada "World of Gymnastics", destacou na sua 80º edição, todos os campeões olímpicos das modalidades gímnicas (Ginástica Artística Feminina, Ginástica Artística Masculina, Ginástica Rítmica e Trampolins).

Alguns desses campeões são: Margarita Mamun (RUS), Conjunto Nacional de GR da Rússia, Kohei Uchimura (JPN), Max Whitlock (GBR), Eleftherios Petrounias (GRE), Ri Se Gwang (PRK), Oleg Verniaiev (UKR), Simone Biles (USA), Aliya Mustafina (RUS), entre outros...

Nesta edição de fevereiro, a FIG mostra também as datas das principais competições mundiais. Nestas encontra-se a World Challenge Cup Portimão (POR), que decorre de 12 a 14 de maio no Portimão Arena!

Veja as declarações das russas Margarita Mamun e Anastasiia Maximova (membro do Conjunto Nacional).

Depois do rio
"Um dos meus sonhos de toda a vida - tornar-me campeã olímpica - e tornou-se verdade. Eu não mudei como pessoa, e ainda fiquei mais auto-confiante."

O que aprendeu
"Nunca desistir! Essa é uma experiência adquirida. Não nos podemos levantar se nunca tivermos caído."

Planos futuros
Mamun não fala sobre se vai voltar para a competição, mas não fechou a porta a essa possibilidade. "Eu gostaria de tirar um tempo de férias primeiro e depois vê-se."


Poucas equipas desfrutam de uma história tão brilhante que as ginastas russas do Conjunto Nacional de GR, pois conquistaram todos os títulos olímpicos desde 2000. O ouro no Rio não foi fácil - a equipa estava na posição de bronze quando faltava executar um exercício - mas as russas foram capazes de se superar, conseguindo um exercício final brilhante que lhes permitiu arrebatar o ouro. As recompensas não terminaram com a cerimónia de medalhas: "A coisa mais emocionante depois do título olímpico foi receber a Ordem da Amizade, um prémio governamental e um carro de luxo oferecido pelo presidente da Federação Russa", contou Anastasia Maksimova.


Calendário de GR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...