quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Deriugina School (UKR) em gelo

ukr2“As ginastas ucranianas têm corações quentes pois aquecem o público com as suas atuações, mas quem as aquece a elas?`` Como sobreviver ao Inverno é uma questão atual para treinadoras e ginastas da Deriugina School.

ukrDurante a “Revolução de Maidan” no ano passado o ginásio das Deriugina foi ocupado pelos militares e civis em confrontos, e a partir dai o edifício esta ao abandono, sem funcionários ou qualquer tipo de manutenção. É um edifício público e a Câmara Municipal tem uma dívida enorme nas contas de electricidade, e dizem também que não vão ter esse dinheiro tão cedo. Se as responsáveis do Centro de Treino não arranjarem 80.000 Grivnas (4271,67 €) até final de Dezembro vão ser despejadas do ginásio.

As ginastas têm treinado com 5ºC (Graus Celsius) no ginásio e não têm treinado os esquemas com música pois é impossível trabalhar maças e arco com estas temperaturas e bola com tantas camadas de roupa.

Ganna Rizatdinova diz que tem pena que apesar das ginastas trazerem resultados bastante prestigiados ao país, ninguém parece preocupado em fazer algo para as ajudar. Irina Deriugina diz que apesar do país estar em guerra e viver tempos trágicos, gostava que as poucas jovens que ainda se dedicam ao desporto no país não fossem esquecidas.

Tradução: Mayya Kiryan

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...