
A participação do clube aveirense no «III Torneio Internacional de Ginástica Rítmica Cidade de Cáceres», organizado pelo clube Hadar no dia 29 de março, saldou-se em duas medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro. Em evidência estiveram Ana Vale, primeira classificada em movimentos livres, Escalão Infantil, Renata Meireles, Escalão Júnior, segunda classificada em maças e terceira em arco, Francisca Matos, Escalão Sénior, terceira classificada em fita, e ainda Bárbara Sousa, Escalão Alevin, terceira classificada em movimentos livres. A estas quatro ginastas aveirenses somaram-se as participações, em esquemas limpos, de mais seis atletas da Academia de Ginástica Rítmica – Maria Mesquita, Raissa Trigo, Leonor Vale, Bruna Vilar, Maria Matos e Leonor Fonseca - e de quatro do Clube CENAP, de Cacia.

As bancadas do pavilhão multiusos de Cáceres encheram-se para apoiar as cerca de 107 atletas, representantes dos 27 clubes em competição, destacando-se entre a
afición espanhola a ruidosa e entusiasta claque aveirense, que desfraldou orgulhosamente a bandeira da cidade de Aveiro. No entanto, foi impossível não reparar na atitude determinada das ginastas espanholas, sobretudo as do Sul, que entraram no praticável com vontade de o desfrutar ao máximo, e no uso de música espanhola ou sul-americana nos seus esquemas.
Sense of performance e orgulho nacional é o que não falta à ginástica espanhola, como pudemos, aliás, comprovar no esquema maravilhoso que a Carolina Rodriguez trouxe à Gala da Taça do Mundo de Lisboa.


Importa ainda salientar o clima hospitaleiro de Cáceres, cidade Património da Humanidade, e do Clube Hadar e congratular toda a equipa técnica da Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym, que proporciona às suas ginastas a oportunidade de viver experiências como esta! Até para o ano!
APRmovies - Teresa Rino