terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma entrevista com... Carolina Coelho

clip_image011
Uma menina chamada Carolina Coelho que através de uma amiga da escola começou a praticar Ginástica Rítmica. Hoje em dia, com 18 anos, vive em Coimbra e treina no Centro Norton de Matos aproximadamente 5 horas por dia, 6 dias por semana. O seu aparelho preferido é bola e a ginasta preferida Liubov Charkashyna. É a atual campeã nacional e tem representado Portugal nos Campeonatos do Mundo e da Europa dos últimos anos.
 
 



clip_image002
- Qual o teu melhor momento na ginástica? Porquê?
O Campeonato do Mundo em Kiev, porque foi o momento mais importante da minha carreira desportiva.


- Esquema que mais te marcou?
A final da Taça do Mundo de Lisboa o ano passado, foi muito bom sentir todo o apoio do público.


- Na tua opinião uma qualidade essencial para descrever um bom ginasta e um bom treinador?
Um bom ginasta tem de ser persistente e um bom treinador tem de ser paciente

clip_image006clip_image004
clip_image008

- Como foi participar do Campeonato do Mundo em Kiev 2013?
Foi o realizar de um sonho, estar lado a lado com as duas melhores ginastas de cada país foi muito importante.
clip_image010
- O que a ginástica contribuiu para a tua vida?
Para mim a ginástica representa uma grande parte da minha vida. Encontrei pessoas fantásticas que certamente ficarão comigo para sempre, vivi momentos inesquecíveis que não teriam sido possíveis se a ginástica não fizesse parte da minha vida.

clip_image013
- Qual o teu maior sonho e objetivo enquanto ginasta?
Participar nos jogos olímpicos!!
clip_image015
 
clip_image017- No futuro pretende ser treinador e/ou juiz desta modalidade?
Sim e, gostava de tirar o curso de juiz enquanto ainda for ginasta.

- O que sentes quando entras no praticável? Como consegues controlar o nervosismo e a pressão?
Para além dos nervos, sinto que é o momento de mostrar tudo aquilo que trabalhei, todas as horas passadas dentro do ginásio, tudo num minuto e meio. Sinto que tenho muita sorte em ter a possibilidade de entrar num praticável e devo aproveitar esse momento ao máximo.
 

clip_image021clip_image019clip_image022

 
- Um conselho a quem esta a iniciar o desporto?
Que nunca desistam de lutar pelos seus sonhos e que acreditem que é sempre possível. Se há 10 anos me dissessem que ia participar num campeonato do mundo eu não acreditaria!


Muito obrigada pela disponibilidade e por compartilhar um pouco da sua história connosco!

APRmovies - Larissa Laurindo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...