sábado, 12 de abril de 2014

Academia de Ginástica Rítmica AveiroGym em Cáceres (ESP)

2A participação do clube aveirense no «III Torneio Internacional de Ginástica Rítmica Cidade de Cáceres», organizado pelo clube Hadar no dia 29 de março, saldou-se em duas medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro. Em evidência estiveram Ana Vale, primeira classificada em movimentos livres, Escalão Infantil, Renata Meireles, Escalão Júnior, segunda classificada em maças e terceira em arco, Francisca Matos, Escalão Sénior, terceira classificada em fita, e ainda Bárbara Sousa, Escalão Alevin, terceira classificada em movimentos livres. A estas quatro ginastas aveirenses somaram-se as participações, em esquemas limpos, de mais seis atletas da Academia de Ginástica Rítmica – Maria Mesquita, Raissa Trigo, Leonor Vale, Bruna Vilar, Maria Matos e Leonor Fonseca - e de quatro do Clube CENAP, de Cacia.

5As bancadas do pavilhão multiusos de Cáceres encheram-se para apoiar as cerca de 107 atletas, representantes dos 27 clubes em competição, destacando-se entre a afición espanhola a ruidosa e entusiasta claque aveirense, que desfraldou orgulhosamente a bandeira da cidade de Aveiro. No entanto, foi impossível não reparar na atitude determinada das ginastas espanholas, sobretudo as do Sul, que entraram no praticável com vontade de o desfrutar ao máximo, e no uso de música espanhola ou sul-americana nos seus esquemas. Sense of performance e orgulho nacional é o que não falta à ginástica espanhola, como pudemos, aliás, comprovar no esquema maravilhoso que a Carolina Rodriguez trouxe à Gala da Taça do Mundo de Lisboa.

13
Importa ainda salientar o clima hospitaleiro de Cáceres, cidade Património da Humanidade, e do Clube Hadar e congratular toda a equipa técnica da Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym, que proporciona às suas ginastas a oportunidade de viver experiências como esta! Até para o ano!

4
APRmovies - Teresa Rino

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...