sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Entrevista a Yana Kudryavtseva (RUS)

Desde 2013, quando Yana se tornou uma ginasta da equipa nacional, ganhou quase tudo: Campeã Europeia (All Around em Baku 2014), Campeã do Mundo (Kiev 2013), o primeiro lugar por equipa na Campeonato da Europa 2013 (Vienna) e muitos torneios e “Grand Prix Series”.
  Yana

"Eu não teria, na verdade, de dizer que o meu objetivo principal é ganhar: Eu só quero fazer uma boa competição e ouvir os conselhos da minha treinadora. É da responsabilidade dos juízes escolher a vencedora."

"Eu preciso de trabalhar duramente e treinar com inteligência: não há outro segredo para tornar-se a vencedora. Quando não estou a liderar a competição, isso faz-me trabalhar mais."

"Eu acho as competições mais fáceis que o treino. Mesmo que a competição não esteja a correr muito bem para mim, a minha natureza ajuda-me a fazer o melhor. Quando não estou a liderar a competição para desde o inicio é ainda mais fácil para mim, porque faz-me trabalhar mais."

"Lembro-me que há muito tempo eu estava a treinar e a girar a bola num dedo. A minha treinadora, Elena Karpushenko achou interessante e disse que eu deveria trabalhar com esse movimento, porque poderia tornar-se o meu elemento (como uma assinatura)."

Mãe de Yana Kudryavtseva - "Ela é uma jovem muito gentil mas também pode ser teimosa, eu acho que é ótimo para o desporto. Ela também tem uma natureza competitiva. Eu poderia dizer que ela é um anjo com asas de ferro."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...